desespero? (28/05/2024)

ontem à noite, rezei para são judas tadeu. santo que trata dos desesperados, angustiados e das causas perdidas. nunca fui uma pessoa muito religiosa, mas nos últimos meses ando me interessando tanto pela religião quanto pela fé. minha mãe tentou, sem muito sucesso, me colocar na catequese e em outras iniciativas de evangelização. fugi disso como o diabo foge da cruz. porém hoje a cruz tem chamado a minha atenção. como? por quê? ainda não sei dizer.

hoje, aconteceu algo que só me fez pensar por ter feito essa reza anteriormente. me ocorreu que existem situações que podem ser (e de fato são) mais desesperadoras que qualquer situação em que eu me encontre no momento. claro, eu estava projetando esse sentimento de acordo com o que acharia tão ou mais desesperador que o momento em que me encontro. antes disso, já pensava em passar na igreja na volta para casa. depois disso, tive certeza.

a igreja, especialmente nos horários em que não há missas acontecendo, é um dos meus lugares favoritos no mundo. o silêncio e o reforço ao silêncio me agradam de forma inexplicável. descobri o nome do apoio dedicado ao joelho no momento da reza(!): genuflexório. vinha com um aviso para também não colocar os pés. regras de etiqueta na igreja? temos.

não sei se o que fiz naquele instante foi uma reza. mas me sentei, fechei os olhos e comecei a pensar, falar dentro da minha cabeça, coisas que não saíram da minha boca enquanto palavra. não sei o que procurava indo até a igreja, também. de qualquer forma, depois disso, um suspiro e duas moedas de 50 centavos inseridas no velário. duas velas acenderam-se, uma ao lado da outra. uma para mim e outra para uma outra pessoa. para quê? também não sei. parece que há mais dúvidas do que respostas aqui, em mim.

vamos com calma nesse caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

abertura

pockets full of stones (17/12/2022)