abertura

Lembro que em torno dos meus 14, 15 anos, cultivei um blogspot durante um tempo. Se não estou equivocado, minha url levava uma música do Morrissey, do seu primeiro álbum solo, o Viva Hate. Publicava umas tentativas bem fajutas de poesia, alguns outros textos mais livres e/ou narrativos, coisas bem pique Álvares de Azevedo. Eu amava estudar literatura romântica brasileira na escola. Às vezes acho que estou tentando invocar uma espécie de fluxo de pensamento enquanto escrevo, peço desculpas de antemão ao Faulkner, preciso da pontuação para me orientar e também peço desculpas à Virginia, penso sempre na forma como As Ondas fora escrito (e traduzido!) e ao mesmo tempo que invejo-a, encontro um pouco de sossego porque meu texto precisa de alguma coesão. Pelo menos por enquanto.

Entre 2021 e este ano, publiquei algumas pequenas coisas numa conta do Medium. Rede social descolada para se publicar textos e afins num formato cool. Estou avaliando importar o que ali fora publicado para cá. Os sentimentos passam, mas as palavras ficam. E gosto de pensar que tenho um refúgio quando meus dedos deslizam sem muito esforço pelo teclado - ou quando a minha caneta preta desliza pelo papel vegetal do meu diário.

Abertura. Certo.

Ontem conheci uma pessoa nova, um colega de trabalho. Percebi que tenho alguma dificuldade em dizer de mim, tem o que ser dito?

Meu nome é Rael, tenho 27 anos, sou leonino de agosto, nascido à noite. Tenho cabelo azul, verde e preto. Hoje, trabalho como psicólogo e psicanalista, atendo algumas pessoas; participo de uma formação de psicanalistas e também de um coletivo de psicanalistas. Recentemente entrei num projeto que está para começar.

O que mais para dizer? Vivo e respiro música. Meu last.fm está aqui para quem quiser se aventurar. No universo da literatura, Sylvia Plath é e sempre será minha estrela norteadora. Turbatio é um nickname que "inventei" em meados de 2012, num período em que estive obcecado com Joy Division e palavras em latim. Turbatio deriva de Desordem, que em inglês, é Disorder. Desde os 14 anos sou obcecado com questões envolvendo suicídio - obrigado, Kurt Cobain -, inclusive foi esse o motor para ter escolhido e feito Psicologia.

Uau, até que tem bastante coisa. Tá de bom tamanho, já.

É para aqui que a minha pulsão vai. Para a palavra, que precisa ser falada, mas que também pode ser escrita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pockets full of stones (17/12/2022)

desespero? (28/05/2024)